Fone: (11) 2376-6631

Whatsapp: (11) 9 6057-6182

Sistema VRF/VRV

Sistema VRF/ VRV é um modelo de ar condicionado desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte. Possui um sistema multi-split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente.

A taxa de fluxo de volume de refrigerante é variável e pode operar diversas evaporadoras de diferentes tipos e capacidades em uma só condensadora. No sistema de ar condicionado VRF ou VRV, as unidades internas, evaporadoras, podem ser controladas individualmente. Nos mais modernos sistemas de ar condicionado VRF há a possibilidade de utilizar frio e quente em unidades independentes, proporcionando muita flexibilidade. O sistema de ar condicionado VRF pode ser utilizado em diversos tipos de locais, tais como, escritórios, centros comerciais, apartamentos e moradias, hotéis e restaurantes.

O ar condicionado VRF traz maior conforto e o fluxo de gás variável, por meio da tecnologia inverter, oferecendo uma economia em eletricidade.

Vantagens:

Maior distância entre a unidade externa e interna que pode variar entre 100 a 1000 metros de comprimento máximo de tubulação. (varia conforme o fabricante);

Desnível de até 50 metros, tornando ideal a instalação das unidades externas em coberturas ou em subsolo;

Oferece diversos modelos de Evaporadoras (unidades internas) que variam de capacidade entre 7.000 até 60.000 Btus;

Variados tipos de controle do sistema, desde controles remotos individuais até controles centrais com gerenciamento;

A instalação do sistema VRF requer apenas uma só tubulação partindo do condensador com ramificações individuais para cada evaporadora;

Menor nível de ruído em relação a outros sistemas, além disso, o sistema de ar condicionado VRF trabalha com gás.

 

Confira nossa seção de VRF